quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Olimpo é sujo!

O Olimpo é sujo! Mas que mania de endeusar. Que absurdo a inexistência de deuses, também. A palavra é forte e assustadoramente comum, presente no vocabulário de todos, na cultura do todo e no julgamento de tudo.Dá medo.

A mim, dá mais graça que medo. Que engraçado essa pergunta ter uma resposta. Qualquer opção que se concretize torna a outra cômica. Imaginem, bilhões de fieis errados, as guerras santas, a inquisição, e o pior de tudo: a castidade. Além disso, todos os milhões julgados e jogados às feras, os escravinhos que carregaram toneladas de blocos de pedra para propiciar uma confortável vida post mortem aos faraós e até mesmo o parto esquisito da mulher do Tom Cruise. Foi pra nada!

O outro lado é bacana também. Grandíssimos intelectuais errados! E vai tudo que nos dá prazer por água baixo: Ter princípios vira compulsório. O outro passa a ser relevante - que preguiça, confesso. Além disso, e a burocracia de um mundo com Deus. Inúmeras almas se esbarrando, filas quilométricas e banheiros químicos.

É, aparentemente o sentido da vida é algo bem chato, não há segredo: somos todos condenados a um destino trágico e cômico, hahaha.

Um comentário: